- 11 de setembro de 2024
Até dentro da casa de Nicoleti há ciência de que ele tem tudo para perder feio ou perder de forma humilhante para PMBV. Mas não é com isso que ele se preocupa. O negócio é o milionário fundo partidário que Nicoleti trabalhou sua reeleição e, segundo um ararinho boquiroto, está usando o argumento do fundão do União Brasil para se emplacar como vice numa chapa com Sampaio das Diárias, aquele que só tem a cara de leso.
No UB nacional, há a promessa de divisão do bonus do partido com o esquecido deputado Pastor Diniz, que não tem um vigia colocado no diretório regional, e não é lambido e nem cheirado para nada, porque Nicoleti ou "Nicolés" controla o UB roraimense com total poderes.
Sabedor que terá remotas chances de se reeleger, mesmo com toda grana do fundo partidário, Nicoleti já propôs a jogar o que o UB tiver no cofre, na eleição suplementar para o governo do estado, caso ela ocorra, mas ele de vice.
FALTA DE CONFIANÇA - O problema aí é que grana não substitui confiança. E Nicoleti não desperta muito isso, tanto que Denarium, Mecias de Jesus, Lord Hiran nunca cogitaram nada com ele mesmo com o fundão que ele tem.
BOÇALIDADE - Nicoleti vive isolado. Não tem simpatia de colegas de bancada. Age de forma arrogante e boçal até quando vai pedir entendimento com adversários. Obteve a coligação com Republicanos e o PDT porque Mecias quer ferrar o MDB e Arthur Henrique fazendo com que gastem mais na campanha. "Quem sabe não rola um abusozinho de poder aqui ou ali do Arthur Henrique?", questiona o milagreiro dos bens, que estará satisfeito em indicar um xerimbabo seu para seu para a ALE.
Se viabilizar como vice de Sampaio através do fundão é a saída de Nicoleti. Isso, até gente da casa dele concorda, também.